France 1924 / 1930
email
site
Atualidades
menu

 

Inicio da pesquisa Janeiro de 2009

Saida do site 1 de Março de 2010

 

Segunda Feira dia 2 de Fevereiro de 2009 - inicio de uma grande troca de informações

"Somos grandes admiradores da obra de seu tio-avô no Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro. Ele foi um dos grandes arquitetos do período proto-moderno, produzindo obras de grande qualidade, algumas delas em estilo art déco. No entanto, há muito pouca informação sobre sua vida e obra, tanto aqui quanto na França. Talvez você possa nos ajudar com novos dados sobre sua biografia pessoal e profissional.

Mauro Almada - Arquiteto / ONG ViverCidades"

------------------------------------------------

 

Testemunha: "Prezada Senhora, em boa hora se fala de um dos + importante arquitetos q. passaram pelo Brasil e que foi amigo de meu pai ,Brecheret.Foi ele quem indicou meu pai , na decada de 50 , p.q. os construtores do Jockey  contratassem Brecheret p. q. fizesse os painéis q. adornam a sede deste local. Sandra Brecheret Pellegrini"

 

Trabalho atual - troca de informações: "Gostaria de me apresentar, sou arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Hoje faço parte do PROARQ (ensino de Pós-graduação) como mestrando, e estou fazendo pesquisa para minha dissertação sobre o arq. Henri Sajous, iniciada este ano(2009). Até o momento do início da minha pesquisa, tínhamos no Brasil, muito pouco dito sobre ele.Sua obra de arquitetura é significativa no Brasil e na França, e temos então uma grande lacuna na nossa historiografia para preencher.Guilherme Gorini Arquiteto"

 

NOVA Publicação no NET: